Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

POR QUE ALIANÇA NO QUARTO DEDO?


POR QUE ALIANÇA NO QUARTO DEDO?
Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente

Os polegares representam os pais. 
Os indicadores representam teus irmãos e amigos. 
O dedo médio representa a você mesmo. 
O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. 
O dedo mindinho representa seus filhos. 
Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem abaixo:


Agora, tente separar de forma paralela teus polegares (que representam teus pais). Vais notar que eles se separam, porque teus pais não estão destinados a viver contigo até o dia da tua morte. Una os dedos novamente.

Agora, tente separar igualmente os dedos indicadores (que representam teus irmãos e amigos). Vais notar que também eles se separam, pois eles se vão, e têm destinos diferentes como se casar e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (que representam teus filhos). Verás tambem que eles se abrem, pois teus filhos crescem e quando já não precisam mais de vocês, se vão. Una os dedos novamente. 

Finalmente, tente separar teus dedos anelares (o quarto dedo, que representa teu cônjuge). Irás surpreender-se ao ver que simplemente não consegues separá-los. Isso se deve ao fato de que um casal está destinado a ficar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.

0 comentários:

Postar um comentário